Logo Prefeitura de Salvador

24 ônibus já foram queimados por vândados,em Salvador, este ano

De janeiro a setembro deste ano, 24 ônibus foram queimados, em atos de vandalismo, em Salvador. 
Oito veículos tiveram perda total e os demais foram danificados, gerando um prejuízo estimado em R$ 3 milhões às empresas, informa o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps).
O último ônibus queimado na cidade foi neste domingo (11/09) pela manhã, no km-09 da BA-528, conhecida como Estrada da Base Naval.

O veículo fazia a linha Base Naval-Lapa. 
De acordo com o diretor de Relações Sindicais do Setps, Jorge Castro, o problema é que os ônibus que têm perda total não são repostos de imediato, por questões de logística, deixando a frota desfalcada.
“ Não se compra um ônibus como se compra um carro.

É muito difícil achar ônibus para pronta-entrega. Isso pode levar de 30 a 60 dias ou até mais. Quando o ônibus chega, ainda tem que ser pintado nas cores da empresa”, explica Castro.

Na avaliação de Castro, falta uma lei que trate a questão como ato de terrorismo. “Hoje ainda se manda descer o passageiro. Imagina quando não fizerem mais isso? Estão brincando com uma coisa séria. É preciso que isso seja tratado como crime hediondo, com penas duras. Hoje é tratado como crime comum”, lamenta.

 
 
Skip to content