Logo Prefeitura de Salvador

Presidente da Arsal Salvador recebe medalha Mérito Tamandaré do Comando do 2o Distrito Naval

 

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento e fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, o presidente da ARSAL Salvador – Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Público de Salvador, Henrique Gonçalves Trindade, foi agraciado com a medalha “Mérito Tamandaré” pelo 2o Distrito Naval da Marinha do Brasil. 


As medalhas às autoridades e personalidades homenageadas foram entregues nessa terça-feira (13), em comemoração ao Dia do Marinheiro, na sede do Comando do 2º Distrito Naval, no Comércio.
Na oportunidade, o Comandante do 2º Distrito, almirante Cláudio Portugal de Viveiros falou sobre a importância de reverenciar o almirante Tamandaré. ” Ele deixou ótimos exemplos a serem seguidos. Teve papel importante na questão das guerras de independência e em outras guerras travadas no passado. Pelos valores que nos deixou é importante reverenciarmos, bem como homenagearmos e condecorarmos personalidades, militares e civis, que colaboram sobrem odo com nossa instituição”, afirmou.


Henrique Gonçalves Trindade, destacou sua satisfação pela homenagem recebida. “Receber a maior honraria prestada pela Marinha do Brasil, é uma honra e nos estimula a perseverar nos esforços para cooperar com a Instituição”.

Medalha Tamandaré – A Medalha Mérito Tamandaré, entregue preferencialmente no dia 13 de dezembro, Dia do Marinheiro é uma Honraria instituída pelo decreto Nº 42.111, de 20 de agosto de 1957, pelo então presidente Juscelino Kubitschek.

 

Skip to content