Em 2017, dobra o numero de adolescentes apreendidos em assaltos a ônibus em Salvador

O número de adolescentes apreendidos em assaltos a ônibus em Salvador mais que dobrou no primeiro semestre de 2017, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), do dia 1º de janeiro até o dia 18 de julho deste ano, 29 adolescentes foram apreendidos cometendo esse tipo de infração. No ano passado foram 12 casos.

A titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Claudenice Mayo, acredita que a falta de perspectiva de vida e a facilidade que os jovens têm em conseguir uma arma de fogo ajuda a aumentar a criminalidade.

“Eles (adolescentes) estão cometendo atos infracionais mais graves de modo geral, não apenas assalto a ônibus. O número de roubo a carros praticados por adolescentes também cresceu. Está cada vez mais fácil eles terem acesso a uma arma de fogo e isso somado ao destemor da juventude resulta nesses números. São jovens que estão envolvidos com a violência desde cedo, em famílias desestruturadas e sem perspectiva de vida”, afirmou. ( Fonte: Correio 24 horas)