Integra coloca ônibus reservas nas ruas. Reposição da frota incendiada começa em março

O incêndio que atingiu na madrugada desta segunda-feira (29/01) a garagem de uma das empresas do consórcio Integra, prestador do sistema de transporte urbano de Salvador, destruiu ao todo 61 ônibus, um micro-ônibus e uma caçamba que realiza a manutenção dos coletivos – inicialmente, foram contabilizados 48 ônibus queimados.
De acordo com o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, está mantido o compromisso de normalizar a circulação de ônibus das linhas afetadas, que servem os bairros da Boca do Rio, Pituba, Nordeste de Amaralina. “A gente está usando a frota reserva, a partir de amanhã vai estar normalizado. Essa empresa tem uma reserva de 10% da frota”, explicou Mota, que acrescentou que a empresa tem 844 veículos em sua frota – a reserva, portanto, corresponde a ao menos 84 ônibus.
Questionado sobre o prazo que a empresa tem para reconstituir a frota, o secretário afirmou que o prazo estabelecido foi 1º de março, o que inclui estar com 100% da frota. “Neste exato momento, a gente está preocupado em dar continuidade ao serviço”, ponderou. ( Fonte:Bahia Noticias)