Logo Prefeitura de Salvador

SSP registra queda de 35% no número de assaltos a ônibus coletivos em Salvador

 
Uma boa noticia para os usuários de transporte coletivo de Salvador.De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), entre os meses de janeiro e agosto, diminuíram em mais de 35% os roubos a ônibus, em comparação com o mesmo período de 2017. Foram 1.271 casos registrados este ano contra 1.961 no ano passado, ou seja,690 assaltos a menos.
A redução deste índice foi possivel com auxílio de operações, blitzs e denúncias e a adoção de várias medidas protetivas ao usuário,por parte dos órgãos públicos..
Além de contar com o 190, os usuários de transporte público contam com o WhatsApp do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) para fazer denúncias de modo sigiloso.
As denúncias podem ser feitas por meio do número (71) 3117-6637, linha fixa que também garante o sigilo da identidade do denunciante.
A expectativa é que a nova ferramenta possibilite a redução do tempo de resposta no atendimento a estes casos, a identificação rápida do veículo e a captura dos criminosos.
Skip to content