Ampliação da integração ônibus-metrô começa no domingo ( 12 de junho) em Salvador

A partir deste domingo (12 de junho), a população de Salvador contará com a integração  ônibus/metrô de mais 27 linhas da Estação Pirajá. Com isso, até a primeira quinzena de julho, a população da capital terá mais de 150 linhas de ônibus urbanos integrados ao metrô. A integração das linhas urbanas com o metrô teve início em janeiro deste ano com dez linhas do eixo das Estações da Lapa, Acesso Norte e Retiro.

Nesta segunda etapa, as 27 linhas alimentadoras da Estação Pirajá, ou seja, aquelas que têm o terminal como último ponto de destino, serão integradas ao sistema. No próximo dia 10 de julho, todas as 117 linhas da Estação da Lapa também irão fazer a integração com sistema metroviário.

Com a integração, o usuário, dentro do período de duas horas, pagará uma única tarifa, com valor equivalente à cobrada pelo sistema de ônibus, e terá acesso aos dois modais, através dos vales transportes eletrônicos: SalvadorCard, Bilhete Avulso e Metropasse.

Para que os usuários possam identificar as linhas que vão se se incorporar com o metrô, os coletivos terão o rótulo com o símbolo da integração, na cor vermelha. Este símbolo está acoplado aos ônibus nas partes dianteira, lateral e traseira para melhor visibilidade.

Importante: o benefício “Domingo é Meia” não será válido para a integração entre ônibus e metrô. Portanto, o cidadão que optar pela integração no domingo vai pagar o valor normal da tarifa.

linhasintegradas