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Arsal realiza pesquisa de satisfação do usuário do transporte coletivo de Salvador

Objetivando medir a qualidade dos serviços prestados e a eficiência na gestão do transporte público de Salvador facilitando a tomada de decisões e a regulação e fiscalização do sistema, a ARSAL – Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador realiza ampla pesquisa junto aos usuários de capital baiana, entre os dias 17 e 29 de setembro.

Segundo Henrique Gonçalves Trindade, presidente da ARSAL, e o idealizador da pesquisa, as consultas aos usuários serão realizadas nas principais estações de transbordo de Salvador, a saber: Estação da Lapa, Estação Pirajá, Estação Mussurunga, Ponto do Shopping da Bahia, Terminal da Rodoviária, Ponto da Baixa do Fiscal e Ponto do Elevador Lacerda.

Ainda de acordo com Henrique Trindade, “ outro objetivo é divulgar a ARSAL, que é o órgão responsável, desde 22 de abril deste ano, pela regulação do sistema de transporte coletivo e pela fiscalização das empresas que operam o sistema zelando para que seja oferecido um serviço de alto padrão de qualidade”.

Os usuários do Transporte Coletivo deverão opinar sobre pontos importantes tais como acessibilidade, frequência, tempo de espera nos terminais e pontos de ônibus, tempo da viagem, lotação, confiabilidade, segurança, características dos veículos, características dos locais de espera, características dos locais de parada, sistemas de informação, conectividade e o comportamento dos operadores, motoristas e fiscais das empresas prestadoras dos serviços.

 

Na oportunidade, os entrevistados, bem como os usuários do transporte coletivo, receberão uma cartilha com todas as informações sobre a ARSAL, direitos dos consumidores e orientações de como devem proceder para registrar reclamações, sugestões, solicitações e elogios sobre os serviços.

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