Atenção para as mudanças nos roteiros de ônibus no Comércio a partir deste sábado

A partir deste sábado( dia 15), a Prefeitura de Salvador fará mudanças em pontos, no itinerário de alguns ônibus no bairro do Comércio. As mudanças têm o objetivo de viabilizar a continuidade das obras de requalificação em toda a Rua Miguel Calmon e em parte da Avenida Jequitaia, além da conclusão da Praça da Inglaterra.
As intervenções viárias serão divididas em dois trechos, sendo que o primeiro deles começa neste sábado, partindo da Praça Riachuelo, em frente à Associação Comercial, até o posto de gasolina da bandeira BR no início da Avenida Jequitaia.
O segundo, ainda sem data definida para iniciar, atingirá a partir da altura do Mercado Modelo até a Praça Riachuelo. Haverá sinalização das mudanças e agentes da Transalvador orientando motoristas.

Nesta primeira etapa, serão desativados temporariamente os pontos da Av. da França próximo ao Instituto do Cacau e o da Av. Estados Unidos defronte ao Banco Bradesco. Os usuários terão como opção uma parada provisória que será implantada em frente ao Moinho Canuelas, na pista interna da Av. da França (a 100 metros antes do Instituto do Cacau). Entre a Praça Riachuelo e o Cais Dourado, só ônibus poderão circular. Já a Rua da Polônia terá tráfego invertido e estacionamento proibido entre a Miguel Calmon e Estados Unidos – esta via terá fluxo apenas para veículos de passeio. Ônibus só circularão nela a partir da saída da Rua da Espanha em diante.

Diversas linhas com destino à Lapa passarão a fazer retorno na Rua da Espanha. São elas: 1507 – Pirajá (RN), 1526 – Vista Alegre, 1533 – Fazenda Coutos, 1602 – Alto de Coutos, 1602 – Alto de Coutos, 1604 – Base Naval/S Thomé/Esc de Menores, 1615 – Plataforma, 1619 – São João do Cabrito, 1627 – Alto de Sta Terezinha, 1628 – Rio Sena, 1641 – Alto d