Logo Prefeitura de Salvador

Aumenta fluxo de passageiros na Estação Pirajá

 
 
O fluxo de pessoas aumentou na Estação Pirajá, nos últimos dias. Isso por conta da reestruturação de 19 linhas do transporte público da capital, que começou no último dia 2. A medida é uma iniciativa da prefeitura para reformular o sistema de locomoção dos soteropolitanos, aumentar a integração com o metrô e diminuir o tempo de espera nos bairros.
 
As localidades afetadas foram Vila Rui Barbosa, Ribeira, Rua Direta/Uruguai, São Marcos, Vale dos Lagos, Mata dos Oitis, Canabrava, Jardim Nova Esperança, Pau da Lima, Nova Brasília, Vilamar e Engenho Velho de Brotas.
 
As linhas substituídas foram: Ribeira/Barroquinha (Caminho de Areia); Ribeira-Barroquinha (Dendezeiros); Ribeira/Campo Grande; Rua Direta/Fazenda Garcia; Vila Rui Barbosa/Engenho Velho de Brotas; Canabrava/Estação Pirajá R1; Nova Brasília/Comércio; Nova Brasília/Narandiba; São Marcos/Terminal da França; Vale dos Lagos/Mata dos Oitis-Comércio R1 e R2; Jardim Nova Esperança/Lapa-Barra. O itinerário da linha Vilamar/Nova Brasília-Trobogy foi alterado e a linha Cana Brava/Lapa foi seccionada no Terminal de Pituaçu.
 
Para as linhas alteradas nos bairros de Canabrava e Nova Brasília, a alternativa é ir para a Estação Pirajá. Nos bairros de São Marcos, Mata dos Oitis, Vale dos Lagos, Jardim Nova Esperança, a alternativa é o Terminal Pituaçu.
 
A reformulação das 19 linhas de ônibus da capital é a segunda das quatro fases da reestruturação do transporte público, que será implantada até fevereiro de 2018.
As próximas etapas serão nos dias 11 e 18 de novembro. Na primeira data, serão alteradas as linhas do eixo Brotas/Centro e Itapuã/ Praia do Flamengo. Na segunda, Valéria e Cajazeiras.
Skip to content