Aumento da tarifa de ônibus não chegará a R$ 4,00 segundo o prefeito ACM Neto

O prefeito ACM Neto confirmou o tão especulado reajuste da tarifa dos ônibus de Salvador em 2018. Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (22), durante a inauguração de uma via na Boca do Rio, Neto garantiu, porém, que o aumento não levará o valor do transporte – que é R$ 3,60 – a R$ 4.

“Algum reajuste haverá, como acontece todos os anos, mas esse cálculo não é feito pelo prefeito, é feito pelo órgãos técnicos da prefeitura. Nós estamos aguardando o relatório técnico, para ter uma definição de qual vai ser a tarifa”, disse.

Ainda segundo o prefeito, as regras para o reajuste são definidas em contrato com as empresas de ônibus: “Hoje não existe mais aquela coisa de empresário de ônibus ficar barganhando com prefeito ou com secretário. Nós temos um contrato, e esse contrato estabelece claramente quais são as regras para o reajuste, e o contrato vai ser seguido pela prefeitura”.