Logo Prefeitura de Salvador

Brasil já tem mais ônibus incendiados em 2017 do que em todo ano passado

 

Virou ícone: em caso de protesto, queime um ônibus!

Tem sido assim já há tempos, e o número de ocorrências só tem crescido. A relação protesto urbano e ônibus incendiado tem se tornado ainda mais aguda com a crise econômica.

Os dados comprovam: em 2017 já são 312 ônibus queimados de forma criminosa, número maior do que os 262 casos de todo o ano passado.

O estado de São Paulo, segundo indicam dados das próprias empresas, é a região do país que reúne o maior número de coletivos queimados intencionalmente nos últimos 14 anos – 661 até aqui. Mas o Rio de Janeiro, talvez como resultado da maior crise política e financeira que o estado vem enfrentando em sua história, é que tem liderado o ranking de mais ataques a ônibus. 

Apenas este ano já são 77 coletivos queimados, sendo quase 50 só na cidade. Conforme noticiamos, no início de maio o número de ônibus incendiados no Rio já superava todos os casos registrados em 2016. Relembre:

Além das duas grandes cidades Rio e São Paulo, o problema atinge o restante do país também. Na Bahia já são 20 os ônibus queimados este ano, destes 14 na capital Salvador. Em Minas outros 46, sendo 20 só na capital BH. (Fonte: Diário do Transporte)

Skip to content