Aumento das passagens de ônibus em Salvador deve ficar para março de 2019

Com o novo impasse entre a prefeitura de Salvador e os empresários donos das concessões do transporte público na capital, o aumento da passagem dos ônibus urbanos só deve acontecer no fim do primeiro trimestre de 2019, afirmaram fontes envolvidas na negociação ao Metro1 nessa quarta feira, dia 26. O reajuste estava programado para o dia 2 de janeiro de 2019.

Segundo apurou a reportagem, as empresas passam por dificuldades reais de renovar a frota. A crise é conhecida e profunda.

Por outro lado, o prefeito de Salvador, ACM Neto, tem sido firme na exigência dos veículos novos, com ar-condicionado. Ainda há um ingrediente que dá mais dureza à negociação que é o Ministério Público.

Com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para ser firmado, ninguém quer entrar na mira do parquet e ser alvo, por exemplo, de um inquérito que pode gerar bloqueio de bens ou outras consequências mais graves. ( Fonte: site Merro 1)