Começa processo de licitação do segundo trecho do BRT em Salvador

Com o intuito de agilizar uma das principais intervenções na área de mobilidade na história de Salvador, a prefeitura da capital promete que o processo de licitação do trecho 2 da implantação dos corredores do BRT começará ainda em julho.

O primeiro passo será dado nesta segunda-feira, dia 31 de julho, quando o ministro das Cidades, Bruno Araújo, virá a Salvador para assinar o contrato de financiamento com a Caixa Econômica para as obras entre a estação da Lapa e o loteamento Cidade Jardim (Parque da Cidade), com extensão de 5,5km.

Já aprovado pelo Ministério das Cidades, o projeto do trecho 2 do BRT totaliza R$ 412 milhões. Deste valor R$ 300 milhões virão do Orçamento Geral da União (OGU), e os restantes R$ 112 milhões do CPAC – Programa de Financiamento das Contrapartidas do Programa de Aceleração do Crescimento.

Estão previstas no projeto a construção de seis estações: Vasco da Gama, Ogunjá, HGE, Rio Vermelho, Pedrinhas e Cidade Jardim. Também serão implantados viadutos na avenida Garibaldi e elevados paralelos no Vale das Pedrinhas e Cidade Jardim.

A construção ficará sob a coordenação da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), e a execução sob acompanhamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).