Empresas deverão substituir 250 ônibus em Salvador, este ano

A renovação de frota de ônibus coletivos de Salvador, por parte da OTTrans, Salvador Norte e Plataforma Transportes, prevista para ocorrer neste ano de 2019, deverá substituir cerca de 250 dos veículos mais antigos em circulação na capital. O compromisso para a aquisição de novos coletivos equipados com ar-condicionado, foi uma das principais condições do Prefeito ACM Neto para conceder o reajuste de tarifa para R$4,00, que estava pendente desde o dia 2 de janeiro. O contrato das empresas com o município foi revisto. A prefeitura abriu mão do recolhimento de algumas taxas e da outorga. Segundo cronograma estabelecido, as primeiras 125 novas unidades devem ser entregues até o dia 20 de julho e outras 125 até o dia 20 de setembro, totalizando 250 carros neste ano. Até o ano de 2022, 1000 coletivos com ar-condicionado devem está atendendo aos soteropolitanos. De acordo com o prefeito ACM Neto, caso o acordo não seja cumprido, a prefeitura vai anular o aumento da passagem”.