Estação Mussurunga muda modelo de funcionamento a partir de 7 de setembro

A partir do dia 7 de setembro a estação Mussurunga passará a funcionar igual as estações da Lapa e Pirajá.

A medida será tomada para integrar os ônibus com o metrô, que tem previsão para operar normalmente até a região também em setembro.

Com o novo modelo, os usuários do terminal de Mussurunga poderão pegar um ônibus, descer na estação e depois pegar outro ônibus.

A segunda viagem não será tarifada, dentro do intervalo de duas horas entre as passagens nas catracas dos ônibus. Desta forma o cidadão estará integrado.

Com a chegada do metrô, a estação não pode ficar mais com as catracas. Elas serão retiradas e toda a população que tem acesso ao terminal ficará integrada.
A integração valerá – quando o metrô começar a funcionar até Mussurunga – para quem tomar um ônibus, seguido pelo metrô, e finalizar pegando outro ônibus.

A população não vai perder nada, só vai ganhar. Além do mais, esta é uma forma de diminuir a circulação de dinheiro dentro do coletivos.

Bilhete avulso – Para que a integração aconteça o cidadão que usa os coletivos pagando a passagem com dinheiro, deverá adquirir o cartão do “Bilhete Avulso”.

Ele dará o direito ao usuário de pagar uma passagem e pegar outras conduções no período de duas horas e ficar integrado.

Para que isso aconteça é preciso seguir o seguinte modelo: Ônibus/Ônibus; Ônibus/Metrô/Ônibus; Ônibus/Metrô e Metrô/Ônibus

Os cartões de Bilhete Avulso podem ser adquiridos no valor de uma passagem de R$ 3,60 e recarregados em nos pontos de venda. ou na rede credenciada nos principais shoppings da capital. ( Fonte: jornal A Tarde on line)