Fábio Motta, da SEMOB, diz que é impossivel reativar linhas de ônibus do Bairro do Garcia

Após o protesto de moradores do Fazenda Garcia na manhã desta segunda-feira (13), para que a prefeitura reative duas das três linhas de ônibus que atendiam ao bairro, o secretário de Mobilidade de Salvador Fábio Motta disse que será impossível atender às exigências da população.
O chefe da pasta atribuiu o fim das linhas Macaúbas/Fazenda Garcia e Rua Direta/Fazenda Garcia à problemas de “imobilidade” na região.
“O problema não são as duas linhas. É que os ônibus não conseguem chegar lá. Se botar 20 ônibus não resolve o problema. As festas no Largo começam quinta à noite. Tem festa quinta, sexta, sábado e domingo”.
Segundo o secretário, moradores estacionam os carros nos dois lados da via, o que impede que os coletivos circulem pelo bairro:
“Já tem um mês que o ônibus não passa lá, tem carro de um lado e do outro”, justificou.
Outra questão apontada por Motta é a do Colégio Antônio Vieira, que seria responsável pelo congestionamento no Garcia e região durante a semana.
“De segunda à quinta, está com um problema sério. O ônibus não consegue passar do Vieira, o ônibus que sai da [Praça] Castro Alves até o Vieira demora 35-40 minutos para passar aquele pedacinho ali”, argumentou.