Logo Prefeitura de Salvador

Licitação para auditagem das passagens de ônibus de Salvador sai esta semana

Uma empresa será contratada para fazer uma auditoria no sistema de bilhetagem eletrônica nos ônibus de Salvador.

O serviço deve ser iniciado em 60 dias, após resultado do processo licitatório. Uma comissão composta por representantes da Agência Reguladora  e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador de Salvador (Arsal), Casa Civil, Secretaria de Gestão (Semge) e Secretaria de Mobilidade (Semob) libera na próxima semana o edital de licitação, de acordo com Henrique Trindade, presidente da agência.

O objetivo da contratação é chegar ao número exato de passageiros equivalentes que utilizam o transporte público municipal por mês.

Em 2014, quando foi assinado o contrato de concessão com a Integra, o número de pessoas que pagavam a tarifa cheia era 28 milhões. “Desde o início da licitação a Integra vem nos informando a quantidade de passageiros equivalentes. A gente tem percebido que nesta informação está reduzindo número de passageiros equivalentes. É isso que a gente precisa se certificar, porque todos os cálculos nossos são feitos com base nisso, além dos custos operacionais. É esta certeza que precisamos ter”, explicou Trindade.

Embora exista uma tensão entre os consórcios de ônibus e a prefeitura, o presidente da Arsal garante que os empresários não são contra a iniciativa municipal, pelo contrário. Isso porque a informação sobreo número de passageiros equivalentes é base para cálculo da tarifa do ônibus e de custos operacionais.  ( Fonte: Bahia Noticias)

Skip to content