Linhas de ônibus da Lapa se integram ao metrô a partir de domingo, 10/07

A partir deste domingo (10/07), as 121 linhas urbanas da Estação da Lapa serão integradas ao metrô. Ao todo, os usuários de transporte público de Salvador poderão contar com mais de 170 linhas municipais fazendo a integração com o sistema.

Os usuários irão identificar essas linhas pelo rótulo com o símbolo da integração, na cor vermelha, acoplado aos ônibus nas partes dianteira, lateral e traseira. A integração das linhas urbanas com o metrô teve início em janeiro desse ano com dez linhas do eixo das estações da Lapa, Acesso Norte e Retiro.

Com a integração, o usuário, dentro do período de duas horas, paga uma única tarifa com valor equivalente à cobrada pelo sistema de ônibus, tendo acesso aos dois modais através do SalvadorCard e cartão do metrô.

Para facilitar o processo de integração, os cartões do Bilhete Avulso estão sendo distribuídos gratuitamente em todos os pontos do SalvadorCard e rede credenciada.

O usuário precisa realizar a recarga de duas tarifas (R$ 6,60) para adquirir gratuitamente o cartão.

Atenção usuários: como o metrô não faz parte do programa Domingo é Meia, a integração com desconto não será válida entre os dois modais.

Por isso, o cidadão que optar pela integração entre ônibus e metrô no domingo vai pagar o valor normal da tarifa.