Linhas de ônibus da rodoviária serão remanejadas por sete meses para obras da estação do Metrô

O terminal de ônibus Rodoviária, administrado pela concessionária CCR Metrô Bahia, passará por uma grande reforma que permitirá a integração dos ônibus à futura estação do metrô na região – Estação Rodoviária. As obras de modernização do terminal terão início neste sábado (22/10) e serão executadas em cinco fases, com duração prevista de sete meses.

A requalificação incluirá instalação de câmeras de vigilância integradas ao Centro de Controle Operacional do metrô, elevador na passarela de acesso, piso tátil, guaritas de entrada e saída, posto policial, sala de primeiros socorros, escadas rolantes, sanitários para pessoas com deficiência, além dos sanitários comuns.

Também estão previstas novas áreas de comércio e serviço,e adequações da malha viária das plataformas de embarque e desembarque de passageiros, área externa para estacionamento de ônibus e reforma do pavimento e cobertura do terminal.
Para executar as obras, duas linhas serão remanejadas e colaboradores estarão no local para explicar as mudanças. Placas informativas serão instaladas no terminal

Nessa primeira fase de obras, os finais de linha das linhas 0342 – Rodoviária Circular A e 0344- Rodoviária circular B passarão do Terminal Rodoviária para o Terminal Vale dos Rios.
Os veículos dessas duas linhas farão o seguinte itinerário:

No sentido centro, saindo do Terminal Vale dos Rios, os veículos irão seguir pela Av. Tancredo Neves, Av. Paralela (Ponto da Passarela do Sarah), Viaduto Luís Eduardo Magalhães, Av. Paralela (Ponto da Grande Bahia e Madeireira Brotas), Estação Rodoviária, Av. ACM e, a partir daí, segue seu itinerário normal.
Já no sentido Vale dos Rios, os veículos vão fazer o seguinte itinerário: Av. ACM (Ponto de parada Shopping da Bahia), Av. Tancredo Neves (Ponto de parada Jornal A Tarde), Via de ligação Vale dos Rios-Faculdade FIB, Terminal do Vale dos Rios. Portanto, os passageiros que têm como destino o ponto de parada da Estação Rodoviária, deverão desembarcar no Ponto do Shopping da Bahia e utilizar a passarela existente para atravessar até a estação.