Logo Prefeitura de Salvador

Motoristas de ônibus se recusam a parar no fim de linha do Engenho Velho da Federação

 

 

Os ônibus do transporte público de Salvador continuam sem parar no fim de linha do Engenho Velho da Federação nesta quarta-feira (02/08). A medida foi adotada por tempo indeterminado.

O serviço ficou suspenso na terça (1º) após protestos pela morte de um jovem em uma suposta ação da Polícia Militar (PM) na área. No fim da madrugada, os coletivos circularam normalmente no local, mas uma decisão dos sindicatos dos rodoviários e das empresas (Setps), Secretaria de Mobilidade (Semob) e PM resolveu retomar a interrupção devido à “sensação de insegurança na área”, conforme informou ao bahia.ba o sindicalista Fábio Primo.

O Titular da Semob, Fábio Mota, disse que a decisão pela suspensão é dos trabalhadores do transporte. “Recebemos um comunicado do sindicato dos rodoviários dizendo que um cobrador recebeu ameaça de queima de ônibus”, afirmou.

Segundo o representante dos motoristas e cobradores, a situação será reavaliada ao meio-dia. Se as condições de segurança forem favoráveis, os ônibus “voltam a parar na área no período da tarde”. A Semob voltou a defender que as concessionárias do sistema Integra serão multadas pela prestação incompleta do serviço.

De acordo com Mota, “nossa relação [Semob] não é com sindicato, é com as empresas”.

Skip to content