Ônibus seguem sem circular no Jardim das Margaridas após coletivo ser incendiado na sexta feira

Os ônibus do transporte público de Salvador continuam sem circular na rua Joaquim Ferreira, no bairro do Jardim das Margaridas, nesta segunda-feira (17). Ainda não há previsão de quando o sistema deve voltar a operar normalmente no local.Os coletivos pararam de circular após o protesto que acabou com um coletivo incendiado na região, na manhã de sexta-feira (14).

A manifestação foi realizada depois que um jovem com deficiência mental,morador do bairro, foui morto por policiais militares numa abordagem realizada na região.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), informa que representantes da pasta vão se reunir com o Sindicato dos Rodoviários e a Polícia Militar para decidir quando os coletivos vão voltar a passar na rua.O Sindicato dos Rodoviários informou que a reunião deve acontecer ainda nesta segunda, mas que não tem horário definido. O grupo deve ir até a Rua Joaquim Ferreira para avaliar se já há sensação de segurança, conforme os sindicalistas.

Jairo Pereira Figueiredo, 21 anos, foi morto por policiais militares dentro do condomínio que morava no Jardim das Margaridas, em Salvador, na quinta-feira (13). Ele residia no 2º andar do prédio e tinha o costume de descer e ficar em uma área dos fundos, local onde foi morto, segundo familiares.