Ótima notícia: rodoviários e SETPS entram em acordo e evitam greve de motoristas de ônibus

O Sindicato das Empresas de Transportes Geral (Setps) e o Sindicato dos Rodoviários de Salvador entraram em acordo na tarde de ontem, segunda-feira,(30). A proposta foi submetida a assembleia da categoria que aconteceu no ginásio do Sindicato dos Bancários, nos Aflitos, e contou com a intervenção do Ministério Público do Trabalho.Com isso, a anunciada greve dos rodoviários,marcada para ser iniciada hoje, terça feira, foi abortada. O sistema funciona normalmente
Os rodoviários aceitaram uma proposta que contempla um reajuste de 10% no salário e no ticket alimentação; contrapartida do ticket alimentação também em 10%; adequação dos níveis dos salários dos trabalhadores de manutenção das empresas do setor urbano, de acordo com o modelo implementado pela empresa Plataforma; discussão da gratuidade para os trabalhadores rodoviários aposentados, em mesa de negociação, na Superintendência Regional do Trabalho em até quarenta e cinco dias a contar desta data, além do reajuste de 10% nos valores expressos em reais da Convenção Coletiva de Trabalho do ano de 2015.

A negociação levou seis horas. O processo de mediação teve início no mês de maio quando a SRTE/BA conseguiu que as empresas iniciassem o processo de negociação ainda em maio e não em novembro, como estava previsto.