Logo Prefeitura de Salvador

Polícia  Militar evita que marginais queimem ônibus em Paripe

 

 

 

Dois homens foram presos e três adolescentes apreendidos durante ação da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (12), em Paripe. Guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 18° Companhia Independente da Polícia Militar evitaram a queima de um ônibus na localidade. 

De acordo com informações da polícia,  os militares flagraram o grupo já determinando que os ocupantes do veículo descessem.

Com uma garrafa cheia de querosene e um isqueiro foram presos Cristiano Barreto dos Santos, 22 anos, e Jádson Lucas Jesus dos Anjos, 21, e apreendidos três adolescentes, dois de 17 e um de 15. No celular de um dos adolescentes a polícia encontrou áudios de um traficante de apelido ‘Disel’, que atua na região de São Thomé de Paripe, determinando o ataque ao ônibus e pedindo fotos da ação.

O quinteto alegou que tem dívidas de drogas com o criminoso e iria ‘pagar’ tocando fogo no veículo. Cristiano tinha passagem por receptação de carro roubado e Jádson, pelo mesmo crime, foi preso e liberado em março deste ano, após audiência de custódia. 

O grupo já é conhecido pela polícia devido atuação no tráfico na localidade chamada Morão de Sá, em Paripe.

“Continuaremos com o combate incessante contra o tráfico de drogas e quem for flagrado tentando amedrontar a população colocando fogo em ônibus ou promovendo qualquer outro tipo de ato ilícito será preso”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, acrescentando que o policiamento ostensivo foi reforçado na região, no final de semana, e que ficará por tempo indeterminado.

 

Skip to content