Prefeito ACM Neto garante: “não vou permitir redução de linhas de ônibus em Salvador”

O prefeito ACM Neto garante à população: não irá atender ao pedido do governo do Estado de retirar 100 linhas de ônibus da capital baiana que tenham trajeto semelhante ao do metrô.

A resposta do chefe do executivo municipal vem após declaração na última quarta-feira (21) do secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, em que pede a retirada das linhas sob a alegação de que o número causa aumento do fluxo das vias e eleva os custos da operação do sistema.

“Isso geraria o caos na cidade. A população não pode ficar sem esses ônibus. Tenho o dever de zelar pela transporte público e mobilidade. Retirar 100 linhas criaria uma situação inadministrável para as pessoas, que ficariam sem o serviço para ir e voltar do trabalho, por exemplo. O governo do Estado quer punir os mais pobres. Enquanto for prefeito, mas nenhuma linha será suprimida.
Essas que o governo quer tirar são essenciais e asseguramos que iremos manter”, declarou.

Por meio de nota, o Sindicato dos Rodoviários da Bahia também se manifestou sobre a retirada das linhas de ônibus. Segundo a entidade que representa a categoria, mais de mil profissionais poderiam perder o emprego caso a decisão se concretizasse.