Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura de Salvador entra na Justiça para garantir 30% da frota se tiver greve de ônibus

 

 

A Prefeitura de Salvador informou na manhã desta terça-feira (22/05) que a Procuradoria Geral do Município (PGM) vai acionar hoje a Justiça para garantir que, em caso de greve, 30% da frota de ônibus circulem na cidade.Neste domingo (20), os motoristas de ônibus fizeram uma paralisação de 24h em Salvador, mas não mantiveram a quantidade mínima exigida pela lei. 

“Nós estamos tentando mediar. A decisão não cabe à prefeitura. É uma decisão que tem que ser tomada pelo sindicato patronal e dos trabalhadores mas como todo ano eu faço procuro me envolver a fim de evitar a greve. Esse é o nosso desejo. A prefeitura vai ao nosso limite para tentar chegar esse entendimento. Se não puder acontecer nós vamos montar um plano de contingência.

A PGM vai ingressar na Justiça para caso a greve seja decratada pelo menos um número mínimo de 30% da frota possa rodar para ter uma assistência mínima à cidade. Agora, eu tenho pedido a compreensão aos trabalhadores porque nesse momento o maior esforço que a prefeitura faz é para preservar o emprego”, afirmou o prefeito ACM Neto. 

O prefeito afirmou ainda que o país vive numa crise, que afeta principalmente o transporte público. “Esse não é um problema só de Salvador. Esse é um problmea que se verifica em quase todas as capitais do Brasil. Esse problema é agravado pela alta do óleo diesel que praticamente subiu 50%. Um valor muito significativo que pesa no fim da operação. Não tem ninguém errado. Nem os empresários estão errados, nem o sindicato (dos rodoviários) está errado, nem a prefeitura está errada. O que agente tem que procurar é com o diálogo tentar construir o bom senso para tentar evitar a greve”, reforçou o prefeito. 

Skip to content