Prefeitura de Salvador garante gratificação para os rodoviários no carnaval

A prefeitura de Salvador comunica, por meio do secretário municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Fábio Mota, que não há nenhum impasse entre a prefeitura e os rodoviários devido à falta indefinição sobre a gratificação do Carnaval para a categoria.Na tarde desta terça feira,dia 5/02, o presidente do Sindicato dos Rodoviários no Estado da Bahia, vereador Hélio Ferreira (PCdoB), levantou a possibilidade de greve durante a folia carnavalesca.

Mas, segundo Fábio Mota, a gratificação está garantida. “Não tem nenhuma dificuldade. Estamos conversando e negociando. Todo Carnaval tem gratificação. A gratificação está garantida. Vamos providenciar apenas a questão do valor, mas até o Carnaval a gente resolve”, informou o secretário em entrevista ao site bahia.ba.

Outro bônus, segundo a Integra (Associação das Concessionárias do Serviço de Transporte Público de Passageiros por Ônibus Urbanos de Salvador), também está garantido, que é o repasse de um tíquete a cada dia.

“Essa é a gratificação que acordamos em convenção coletiva. Vamos dar, conforme manda a convenção que assinamos com o sindicato. Essa outra gratificação só cabe a prefeitura”, explicou o diretor de relações institucionais da Integra, Jorge Castro.