Prefeitura de Salvador já apreendeu 400 veículos de transporte coletivo irregulares este ano

A prefeitura de Salvador informa que já apreendeu 400 veículos de transporte coletivo nos primeiros meses de 2017 na capital. Ainda segundo a Prefeitura, ao longo de todo o ano passado cerca de mil clandestinos foram apreendidos – incluindo Uber, vans e micro-ônibus.

Os veículos flagrados precisam pagar multa no valor de R$ 2,5 mil na primeira ocorrência. Em caso de reincidência, o valor é dobrado. O motorista precisa pagar ainda pela remoção de veículo e pela diária no pátio da Transalvador.

Dados da Secretaria de Mobilidade indicam que aproximadamente 2,5 milhões de pessoas usam alguma modalidade de transporte clandestino na capital baiana todos os meses.