Prefeitura disponibiliza quatro mil vagas de estacionamento remoto durante o Carnaval

Três pontos de estacionamento remoto, que juntos somarão 4 mil vagas para veículos, serão disponibilizadas pela Prefeitura para os foliões que pretendem chegar aos circuitos da folia de carro. As vagas, que serão integradas ao serviço de transporte através dos ônibus Expresso Carnaval, serão ofertadas nos estacionamentos da Arena Fonte Nova, do Shopping Salvador e no Salvador Norte Shopping.

O folião que optar pelo translado do estacionamento da Arena Fonte Nova, por exemplo, pagará por R$30 reais pelo espaço e R$10, incluindo ida e volta, por passageiro na utilização do ônibus. Já nos shoppings, estacionando o veículo a partir das 14h, o condutor pagará apenas R$25 ida e volta, por pessoa, na utilização do expresso. Em comparação ao ano passado, houve um aumento da frota, que passoui de 33 veículos para 69 ônibus.

Com isso, a expectativa é que o tempo de espera para embarque passe de 30 para 15 minutos. Os expressos contarão com seis linhas e funcionarão das 14h até às 6h do dia seguinte.

A compra antecipada das passagens dos ônibus pode ser feita nos postos de informação de trânsito e transporte localizados no Shopping Salvador e Norte Shopping.

Nos locais também é possível obter informações sobre circulação no circuito do Carnaval, zonas de restrição de tráfego, pontos especiais de táxi e tarifas, linhas de ônibus com destino, frota e frequência.

As linhas e roteiro dos ônibus do Expresso Carnaval estão disponíveis no site:  www.mobilidadenocarnaval.salvador.ba.gov.br