Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura esclarece:mudanças nas linhas de ônibus do CAB atendem pedido do Governo do Estado

A Prefeitura de Salvador esclarece que, para garantir a integração com a Linha 2 do metrô e a pedido do estado, os ônibus que partiam do Centro Administrativo da Bahia (CAB) somente no final do expediente das repartições públicas para alguns bairros da cidade deixaram de operar.

 

Com isso, esses ônibus passam a reforçar o transporte público em outras localidades da cidade, sem prejuízo a quem trabalha no CAB, uma vez que a região continua sendo atendida por uma linha gratuita que faz a ligação com as estações metroviárias na Avenida Luiz Viana (Paralela).  

 

A medida veio em razão da necessidade de beneficiar o maior número de pessoas possível, em detrimento do interesse de grupos específicos, buscando resultados mais práticos e eficazes com as linhas de ônibus existentes. Além disso, atende a um pleito do governo do estado, que reivindica a redução de linhas de ônibus para maior integração com o metrô, garantindo assim a sobrevivência econômica do sistema. 

 

“Há algum tempo que o governo do estado vem pressionando a Prefeitura para extinguir essas linhas de ônibus na Paralela, buscando aumentar o número de passageiros do metrô. Não entendemos então porque, quando fazemos isso, sem prejudicar nenhum passageiro, o próprio governo critica. As disputas políticas precisam ser deixadas de lado quando o interesse da cidade está em jogo”, afirmou o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota. 

 

O secretário lembrou que as linhas que operam regularmente passando pelo CAB continuam operando normalmente, a exemplo daquelas que atendem ao bairro de Sussuarana. 

Skip to content