Prefeitura instala postos de informação para quem vai usar transporte coletivo no carnaval

Os foliões baianos e turistas que utilizarão transporte público para ir aos circuitos durante o carnaval 2016 terão, parte da Prefeitura Municipal, todas as informações necessárias para que possam se locomover com tranquilidade. Neste sentido, a Prefeitura inaugurou na quarta-feira (13/01), quatros postos de informações, instalados nos shoppings Salvador, Barra, Salvador Norte e na Arena Fonte.

Nos postos, segundo o Secretário de Mobilidade Urbana, Fabio Mota, são disponibilizadas ao público todas informações relacionadas ao trânsito e transporte da cidade, como por exemplo, todas as linhas de ônibus, tabela de referência do táxi, que traz valor da tarifa e também simulações de trajetos com valores.

O Secretario confirmou, ainda, o funcionamento do Expresso Carnaval pelo segundo ano consecutivo. Os motoristas poderão deixar os carros nos locais onde estão instalados os postos de informação e, de lá, pegar os ônibus do Expresso Carnaval para ir aos circuitos. Em 2015, 27 mil pessoas utilizaram os serviços do Expresso Carnaval e a expectativa, esse ano, é ultrapassar a marca de 40 mil pessoas. Para garantir mais comodidade aos usuários, a frota do Expresso Carnaval será aumentada de 43 para 60 ônibus.

Os motoristas que deixarem seus carros nos shoppings Salvador, Barra e Salvador Norte pagarão R$ 25 para pegar o Expresso e após as 14h, o estacionamento não será cobrado. Já quem utilizar o estacionamento da Arena Fonte Nova pagará valor de R$ 30 e mais R$ 10 por cada pessoa que utilizar o Expresso.

Por sua vez, os ônibus que vêm da Região Metropolitana de Salvador não terão acesso à Avenida Centenário entre os dias 4 e 10 de fevereiro. Com a alteração, a prefeitura espera ter maior fluidez ao tráfego de veículos no circuito. Os ônibus com acesso à Avenida Centenário serão os que fazem a linha entre a Estação da Lapa e a Barra.