Primeira etapa das mudanças nas linhas de ônibus de Salvador começa a ser discutida hoje

De acordo com a Prefeitura, começam hoje ( quinta feira,dia 10) as consultas públicas para implementar a primeira das etapas do processo que deve reorganizar 206 rotas de coletivos de Salvador, o equivalente a 36,9% das 558 rotas em funcionamento, visando  a otimização dos serviços e a integração ao Metrô.

Na primeira etapa, 77 linhas de 32 bairros da cidade serão afetadas . São linhas que atendem os bairros Alto do Peru, Bom Juá, Capelinha, Fazenda Grande do Retiro, Pernambués, Jardim Brasília, Saboeiro, São Gonçalo, Narandiba, Resgate, Tancredo Neves, Conjunto ACM, Engomadeira, Arenoso, Mata Escura, Sussuarana, Novo Horizonte, Jardim Santo Inácio, IAPI, Pau Miúdo, Santa Mônica, Luiz Anselmo, Vale do Matatu, Conjunto Marback e Stiep.

Nesse grupo, a Estação Acesso Norte vai funcionar como uma estação de transbordo, porque o usuário vai poder desembarcar do ônibus e usar o metrô ou pegar outro coletivo que o leve até o seu destino final.