Logo Prefeitura de Salvador

Primeira reunião formal entre ARSAL e Revita Engenharia Ambiental S.A.

 

O presidente da ARSAL – Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador, Henrique Gonçalves Trindade, e o diretor Técnico da Revita Engenharia Ambiental S.A, Reinaldo Bonfim, realizaram a primeira reunião formal entre os dois órgãos, com objetivo de reforçar o diálogo e o entendimento sobre as medidas a serem adotadas visando a melhoria na coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos urbanos recolhidos em Salvador.

A reunião também teve a participação de Stenio Britto, gerente da Revita na Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos Ltda (Battre) – empresa responsável pelos serviços de operação e manutenção da Estação de Transbordo localizada no Bairro de Canabrava e pela implantação, operação e manutenção do Aterro Metropolitano Centro, que funciona na estrada CIA – Aeroporto, João Fortuna, diretor da empresa de consultoria Fortuna Ambiental, e Rilda Bloisi, gerente de regulação da ARSAL. Entre as várias atribuições da ARSAL está a regulação e a fiscalização dos serviços de Limpeza Urbana e do manejo dos resíduos sólidos de Salvador.

A agência também é responsável por fazer cumprir a legislação relacionada ao segmento. Segundo o presidente Henrique Trindade, a reunião com os dirigentes da Revita foi bastante produtiva:

“ Além de aprofundarmos nossos contatos identificamos possibilidades de realizarmos ações em conjunto, pois o objetivo comum é melhorar cada vez mais a coleta e destinação final dos resíduos sólidos de nossa cidade”, afirmou Trindade.

Skip to content