Projeto A Onda é Preservar será realizado na Barra neste sábado (2)

No próximo sábado (2), a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) promoverá mais uma edição do projeto A Onda é Preservar, iniciativa que tem o objetivo de conscientizar banhistas e passantes sobre a importância de combater o descarte irregular de resíduos. Prevista para iniciar às 8h, em frente ao Forte Santa Maria, na Barra, a ação contará com a parceria do Núcleo Integrado de Estudos em Zoologia da Ucsal (Niez), picolé Capelinha e do grupo de voluntários Mergulho Pirata, que realizará um mutirão de limpeza na faixa de areia e no mar.

No estande sustentável, a equipe de educação ambiental comunitária da Limpurb vai realizar uma palestra acerca dos impactos do descarte irregular de resíduos para a cidade e o meio ambiente. Quem visitar o espaço terá a chance de participar de um quiz referente às informações transmitidas e, ao final, ser premiado com um picolé Capelinha, parceiro da ação.

Na ocasião, uma exposição de animais marinhos será realizada pelo Niez, com o intuito de sensibilizar o público sobre a importância da conservação dos ecossistemas e da biodiversidade. “Essa ação é mais uma oportunidade importante para conscientizarmos a comunidade sobre a importância da preservação ambiental e da responsabilidade no descarte de resíduos. Estamos empenhados em promover práticas sustentáveis e contribuir para um ambiente mais saudável para todos”, destacou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.