Logo Prefeitura de Salvador

Quatro ônibus são incendiados no Pero Vaz. Ônibus deixam de circular na região

 
 
 
Na noite dessa quarta feira ( 29/06 ) três ônibus e um micro-ônibus foram depredados e incendiados no bairro do Pero Vaz. Por isso, os coletivos deixaram de circular até o final de linha da localidade, completando o trajeto na Rua Doutor Eduardo Santos.
 
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, a determinação visa preservar a integridade física dos profissionais.
 
“A gente sabe que é menos de 1% de bandidos que mora naquela localidade, mais de 99% são de pessoas de bem. Nossa intenção não é punir a população, a gente espera voltar o mais rápido possível”, disse o vice-presidente do Sindicato, Fábio Primo.
 
Segundo ele, representantes da categoria vão se reunir com o comando da PM para debater garantias de segurança no bairro.   
 
Os bairros vizinhos IAPI e Santa Mônica estão com transporte e comércio funcionando sem qualquer anormalidade. De acordo com a Polícia Militar, agentes da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Liberdade) e da 2ª Delegacia estão em incursão ininterrupta desde a noite desta quarta para prender os suspeitos de incendiar os ônibus. 
 
A suspeita é que traficantes da Santa Mônica seja os autores do crime, após a morte de um integrante da facção ter morrido durante troca de tiros com policiais da guarnição Apolo, na localidade do Tampão, por volta das 16h.
Skip to content