Rodoviários de Salvador ameaçam parar por tempo indeterminado

O vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo afirmou hoje ( 08/11) que a categoria vai paralisar todo o sistema, em Salvador, caso a reivindicação do Vale Transporte que dá aos rodoviários acesso livre ao metrô não seja atendida. No início do dia, os ônibus não entraram nos terminais que dão acesso ao metrô.

“A gente vem renegociando e ninguém resolve esse problema. Fizemos essa manifestação e se for preciso vamos parar o sistema todo. Eu tenho direito de ir e vir”, disse, cobrando integração com o metrô.

“Nós estamos parados porque temos direito ao Vale Transporte como qualquer trabalhador comum. Todos os outros com seu vale conseguem integrar ônibus-metrô, metrô-ônibus, exceto rodoviários. Quando dá 20h na região de Mussurunga você vê vários rodoviários que não têm como pegar o metrô”, acrescentou.

O secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, afirmou que o caso “não diz respeito apenas ao Município”. “Estamos aqui reunidos com os sindicatos. Mas temos que sentar também com a CCR Metrô, Governo do Estado e estamos pedindo uma audiência. A manifestação de hoje estabelecida pelos rodoviários é porque eles não estão com acesso ao metrô. Estamos formalizando um pedido de audiência para a gente levar esse assunto ao Estado e tentar encontrar alguma solução”, concluiu.