Rodoviários de Salvador decidem nesta terça feira (16/05) se farão ou não greve geral

Em estado de greve desde a última quinta-feira (11/05), os rodoviários de Salvador só decidirão se vão parar depois da reunião agendada com os empresários no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na terça-feira (16).

Segundo o presidente do sindicato da categoria, Hélio Ferreira, o encontro está marcado para às 10h30. “Vamos aguardar o fim da reunião para decidir se a categoria vai parar ou não”, afirmou.

“Em reunião com a Secretaria de Mobilidade, realizada nesta segunda feira, pedimos a mediação da prefeitura na campanha salarial para evitar a greve, para a Semob chamar os empresários para responsabilidade, dar o direito dos trabalhadores e evitar a greve geral por tempo indeterminado”, acrescentou.

Hélio Ferreira disse esperar a presença dos empresários para discutir o assunto na reunião.

“Esperamos que os empresários vão e façam uma proposta aos trabalhadores. Estamos à disposição. A comissão de negociação está de plantão esperando qualquer instituição. Hoje a gente acha que os empresários estão querendo empurrar a categoria para a greve”.