Logo Prefeitura de Salvador

Roubo a ônibus em Salvador teve queda de 18,5% em outubro, segundo a SSP

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA)  houve uma redução de 18,5% no número de assaltos a ônibus na capital, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Durante o período de primeiro a 30 de outubro deste ano, foram 176 ocorrências contra 236 em 2016. Os números seguem a tendência de queda já registrada no segundo semestre de 2017. 

Apesar da queda, o delegado titular do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), José Nélis, existem muitas adversidades que dificultam o trabalho da polícia. “As imagens das câmeras de segurança dos coletivos, por exemplo, são muito ruins, isso quando estão funcionando. E isso dificulta o trabalho de identificação dos assaltantes”, afirmou ele.

Outro problema destacado pelo delegado é a utilização de simulacros de armas de fogo pelos assaltantes, pois quando são flagrados, por conta da legislação penal, acabam não ficando detidos. A reincidência dos criminosos é um dos principais problemas desse tipo de crime, pois muitos são presos e soltos em poucos dias, voltando às ruas para cometerem o mesmo delito. 

Skip to content