Salvador deve ganhar maior terminal de recarga de ônibus elétricos

Prefeitura de Salvador deve entregar no próximo mês o maior terminal público de recarga de ônibus elétricos do Brasil, além do segundo trecho do BRT, do Cidade Jardim à Estação da Lapa, que será entregue no início de 2024.

Há ainda no radar a construção de um segundo terminal elétrico de ônibus, no Vale dos Barris, a implantação da linha B3 do BRT, que vai fazer um trajeto circular pelo Caminho das Árvores e pela Pituba. Terá uma frota de 22 ônibus. “Será uma linha grande circular, que vai melhorar a dinâmica e trazer mais conforto para as pessoas que vêm dos bairros de toda a cidade para aquela região. Elas vão chegar ao destino com mais comodidade e mais rapidez”, disse o titular da Semob, Fabrizzio Muller.

Discutimos várias intervenções que vamos fazer nos próximos meses para melhorar a mobilidade e o trânsito de Salvador. Vêm aí muitos projetos pela frente, muitas ações que vão melhorar ainda mais a vida do cidadão soteropolitano. Em especial, daquele que precisa se deslocar pela cidade e que utiliza o transporte público. Hoje, tomamos uma série de decisões para termos uma cidade com melhor qualidade de vida, menor tempo de deslocamento para seus moradores, onde todos os modais de transporte públicos estejam conectados e que isso traga satisfação para o usuário”, disse o prefeito Bruno Reis.

Sobre o BRT, o trecho 2, que vai ligar a região do Cidade Jardim até a Estação da Lapa, está com obras avançadas e a previsão é que entre em funcionamento no começo de 2024. Para operá-la, a Prefeitura articula a ampliação da frota de ônibus.

Fonte: VitroleBus