Logo Prefeitura de Salvador

Salvador registra mais de mil assaltos a ônibus em 2016

O assalto a ônibus ocorrido na manhã desta sexta-feira (22/07) na BR-324, deixando um morto e cinco pessoas baleadas, se soma aos mais de mil assaltos registrados em Salvador nos primeiros 204 dias do ano. Segundo levantamento do jornal Correio, com base no boletim diário da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram 1.035 assaltos nestes quase sete meses, uma média de 5 ataques por dia.

No assalto desta sexta, ocorreu uma troca de tiros dentro do coletivo, após um passageiro que estava em um dos bancos da frente reagir. 

O ônibus fazia a linha Marechal Rondon – Barra, do consórcio Integra Plataforma, e estava na altura da Jaqueira do Carneiro quando os três assaltantes entraram no veículo. A BR-324, onde ocorreu o crime, é o segundo local com maior número de assaltos neste ano (42). Lidera a lista a Avenida Paralela, com 52 ataques, tendo a maior parte se concentrado no mês de janeiro. 

Os assaltos resultaram, considerando o período entre 1º de janeiro até esta sexta (22), R$ 84.042 em prejuízos somente aos caixas dos ônibus.

Skip to content