Secretaria de Mobilidade Urbana desmente boatos sobre linhas que deixariam de circular aos domingos

Uma informação sobre algumas linhas de ônibus que deixariam de circular aos domingos fez com que a prefeitura fosse alvo de críticas, além de deixar os usuários do transporte coletivo apreensivos.

Na notícia (ver abaixo), é informado que a partir do dia 16 algumas linhas deixariam de circular aos domingos. Sem detalhar os motivos, a informação repercutiu de forma negativa na internet.

A Secretaria de Mobilidade Urbana desmentiu esta informação e reforçou a permanência nas linhas, além de uma operação que reforça ainda mais o sistema.

Através de nota, a secretaria explica que os usuários que desejam ter acesso às praias da capital baiana aos domingos e feriados durante o verão passaram a contar com um reforço especial no sistema de transporte público de Salvador.
Desde o dia 16 de outubro, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) deu início à Operação Praia 2016.
No total, são 148 veículos, distribuídos em 21 linhas, programados especialmente para atender a região da Orla da cidade. Além disso, 17 veículos extras da frota reguladora, distribuídos entre as Estações Pirajá, Lapa, Mussurunga, além da Base Naval e Patamares, estão disponíveis para caso necessário reforçar o transporte nesses locais. A ação é realizada durante todo o verão e tem o objetivo de facilitar o acesso dos moradores e turistas às praias da cidade.