Semob anuncia alteração e novas linhas de ônibus em ao menos cinco bairros de Salvador

Oito linhas de ônibus foram criadas para atender os usuários do transporte público de Salvador. O serviço já está valendo desde sábado (30/04) e atende os usuários das linhas que vão para Sussuarana, Patamares, Castelo Branco, Canabrava e Pituaçu.

De acordo com a Secretaria Municipal De Mobilidade (Semob), as mudanças foram feitas para aperfeiçoar o atendimento em algumas regiões da cidade, com isso, algumas linhas foram substituídas. Confira as alterações feitas pela secretaria:

LINHA 1235 – Sussuarana x CAB / 4ª Avenida: a linha tem intervalo médio de 20 minutos, e fará 37 viagens ao dia, todos os dias da semana, entre 5h e 21h. Não há mudanças no itinerário da linha, que já operava com o código 1231-02, como linha filha da 1231 – Sussuarana x Barra R2, e circulava apenas em horários especiais.

LINHA 1235-01 – Novo Horizonte/Nova Sussuarana/4ª avenida x Pituaçu: Ela terá intervalo médio de 20 minutos, e fará 05 viagens ao dia, de segunda a sexta, entre 5h e 21h. Não haverá mudanças no itinerário da linha, que sairá de Novo Horizonte passando pela 4º avenida CAB na região de Sussuarana com destino a região de Pituaçu.

LINHA 1346-01 – Estação Pirajá x Patamares: a linha terá seu código alterado para 1246. Ela terá um intervalo médio de 10 a 20 minutos, e fará 47 viagens por dia, todos os dias da semana, entre 5h e 21h. Esta não sofrerá alterações de itinerário.

LINHA 1712 – Terminal Águas Claras x Castelo Branco /Creche: a linha teve seu atendimento substituído pela linha 1383 – Estação Pirajá x Creche. Ela tem intervalo médio de 35 minutos, e fará 28 viagens, todos os dias da semana, entre 5h e 21h, e atenderá os usuários das regiões de Castelo Branco, Porto Seco Pirajá e Estrada Velha do Aeroporto.

LINHA 1365–02 – Jardim Nova Esperança/Canabrava x Shopping Paralela: ela tem intervalo médio de 20 minutos, e fará 42 viagens ao dia, operando todos os dias da semana, entre 5h e 22h. Não há mudanças no itinerário da linha, sendo o retorno na Ferreira Costa e na Av Orlando Gomes.

LINHA 1386-02 – Pituaçu x Nova Brasília: a linha que fará seis viagens das 17h às 18h50, em dias úteis.

LINHA 1320-01 – Pau da Lima x Nordeste de Amaralina: a linha fará 2 viagens ao dia, entre 5h e 5h30, de segunda a sexta.

LINHA 0708-02 – Nordeste x Lapa: a nova linha partirá do final de linha do bairro em direção ao terminal, de segunda a sexta, entre 6h15 e 6h30, com duas viagens.