TAC da integração entre metrô e ônibus deve ser assinado dia 24, diz a Promotora Rita Tourinho

As negociações entre a prefeitura de Salvador, o governo do estado e os empresários sobre a integração dos ônibus metropolitanos e urbanos ao metrô devem ser concluidas com a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no Ministério Público Estadual no dia 24 deste mês.

“Ficamos de realizar o esboço desse ajustamento, encaminhar tanto para o estado, quanto para o município, e aguardar o retorno em 48 horas”, explicou a promotora de Justiça Rita Tourinho na manhã desta terça-feira (15).

Rita Tourinho negou que as questões políticas tenham dificultado o entendimento nas tratativas. “Temos conseguido que estas reuniões sejam técnicas”, frisou.

Com os avanços nas negociações para a integração, a promotora ressalta que a população terá que entender e compreender eventuais modificações nas linhas de ônibus do município e da região metropolitana.

“Com a integração, com certeza a população irá economizar tempo. Terá um transporte mais confortável, até mais seguro no caso do metrô. Mas é necessário que haja compreensão, porque algumas linhas serão alteradas, outras terão que ser extintas, tudo isso terá que contar com a colaboração da população”, pontuou