Usuários de ônibus da avenida Suburbana ganham duas novas linhas

A partir desta terça-feira (3), os usuários de ônibus da avenida Suburbana já podem usufruir de dez novos coletivos com as linhas “Itacaranha – Estação Iguatemi” e “Itacaranha – Terminal da França”, após a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade) verificar a necessidade de criação de duas novas linhas de ônibus.

Esses ônibus terão como partida o ponto do Posto BR de Itacaranha e seguirão os itinerários:

Itacaranha – Estação Iguatemi: av. Afrânio Peixoto, rua Régis Pacheco, Viaduto dos Motoristas, rua Régis Pacheco, Largo do Tanque, av. San Martim, Largo do Retiro, av. Barros Reis, Rótula do Abacaxi e av. ACM (Stiep/Iguatemi).

Itacaranha – Terminal da França: av. Afrânio Peixoto, rua Luiz Maria, rua Imperador, rua Padre Antônio Sá, av. Oscar Pontes e av. da França.

O itinerário é apenas de ida; o retorno para Itacaranha é direto, sem parada nos pontos. O objetivo é gerar maior fluidez e permitir a saída daqueles usuários do bairro para acessar demais áreas da cidade.

Outra alteração iniciada nesta terça, foi a antecipação do ponto de partida de sete linhas que passam por este corredor.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade ( Semob) caso estas linhas partam do ponto do Posto BR de Itacaranha haverá significativa melhora no sistema de transporte da região.

A alteração deste ponto de partida começou nesta terça, nas seguintes linhas: Mirantes de Periperi (Itacaranha) – Boca do Rio/Rodoviária, Paripe-Barra, Paripe-Rodoviária, Mirantes de Periperi-Itaigara, Mirantes de Periperi-Ondina e Alto da Terezinha/Rio Sena – Pituba.