Logo Prefeitura de Salvador

Vandalismo: no bairro de Pernambués, dois ônibus são incendiados após criança ser baleada durante operação policial

Em Salvador,moradores do bairro de Pernambués incendiaram dois ônibus em um protesto no início da noite desta segunda-feira (3) na Avenida Tancredo Neves, na altura da Madeireira Brotas, sentido Centro da cidade.

O protesto deixou o tráfego congestionado na região da via expressa Paralela-ACM, causando impacto numa das vias mais movimentadas da cidade. O protesto foi iniciado depois que um menino de 7 anos, morador do bairro, foi baleado numa operação da Polícia Militar.

Os manifestantes apedrejaram os ônibus e fizeram os passageiros desceram. Em seguida, atearam fogo aos coletivos. Todas as faixas da pista imediatamente em frente à Madeireira Brotas foram interditadas.

No local do protesto, policiais informaram que, por volta das 17h30, uma guarnição da 1ª Companhia Independe da Polícia Militar (CIPM/Pernambués) foi recebida a tiros na Rua das Flores depois de ser acionada para atender a uma denúncia de que havia homens armados no local. Na ação, um suspeito também foi baleado e socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde morreu.

O outro foi preso, segundo disse a PM, em nota, com um revólver calibre 38 e drogas. “Posteriormente, os policiais foram informados por populares que um menino de 7 anos ficou ferido na panturrilha esquerda. Ele foi socorrido pelos familiares para o Hospital Geral do Estado”, diz a nota da PM. Moradores que estavam no protesto negam que tenha havido troca de tiros e dizem que o garoto foi atingido por um tiros disparado por policiais.

O garoto estava chegando da escola quando a ação se desenrolava e foi baleado na panturrilha esquerdo. Ele foi socorrido por familiares ao HGE e não há informações sobre o estado de saúde.

Skip to content