Vândalos destroem estruturas dos pontos de ônibus de Salvador

Dos 3.350 pontos de paradas de ônibus em Salvador, 2.950 têm estruturas de proteção aos usuários devidamente montadas pela Prefeitura.
A instalação das estruturas dos 400 pontos restantes já está prevista pela SEMOB – Secretaria de Mobilidade Urbana, mas, os recorrentes atos de vandalismo têm prejudicado os trabalhos,segundo o secretário Fabio Mota.
Em 2018, de acordo com levantamentos da SEMOB, 433 estruturas foram destruídas ou tiveram seus equipamentos roubados, causando um prejuízo de R$ 300 mil para a Prefeitura.
A necessidade de reconstruir as estruturas danificadas – grande parte delas em áreas turísticas da capital – tem prejudicado,sobremodo, a instalação das estruturas nas áreas ainda não alcançadas, causando transtornos à população.